Pular para o conteúdo principal

Primeira Mudança de Lar

Procurar apartamento para alugar por aqui não é tão fácil quanto parece não. Nos foi dito que deveríamos começar a procurar uma semana antes de acabar o prazo para sair da antiga casa. Que nada! Fizemos isso e só passamos por ansiedade, nervosismo e medo de não conseguir a casa a tempo.
Nos primeiros dias entrávamos no www.daft.ie - site que mostra todas as casas que podem ser alugadas - e olhávamos uma legal e ligávamos. Eu meio sem saber o que falar e sem conseguir entender muito o que eles diziam pelo telefone, colocava no alto-falante do celular pra que qualquer pessoa que estivesse por perto pudesse me ajudar. Com o tempo fui adquirindo confiança e já ligávamos pra umas 3 pessoas por dia e deixava recado na caixa postal se não atendessem. O ruim é que as ligações foram comendo os créditos dos nossos celulares e as ligações pra família ficaram mais raras.
Uma ligação pros irlandeses em especial me deixou bastante constrangido:
Eu: Olá posso falar com o ...(não lembro o nome), é sobre um apartamento para alugar.
Desconhecido: What? vong nãmba (sei lá)
Não entendi bulhufas, mas na dúvida continuei.
Eu: É sobre o apartamento que fica na rua tal, bairro tal.
Desconhecido: vong nãmba.
Puta merda, tava no alto-falante, ninguém entendia o que ele tava falando. Continuei.
Eu: Quando que nós podemos agendar uma visita?
Desconhecido: vong nãmba. TU TU TU TU TU Desligou.
Depois que desligaram, o puyol conseguiu entender: "wrong number", que significa "Número errado". Putsss...

Dá nada, me recuperei, liguei pra outro. Ficou me perguntando como que iríamos pagar se não tinha ninguém trabalhando. Falei que estávamos procurando emprego e que gostaria de conversar pessoalmente. Marcamos no dia seguinte, 14h. 
Era 10 pras 14h, uma chuva daquelas molha bobo, estávamos na frente do prédio esperando. Liguei pra ele. Não atendia.
Era 14h, uma chuva daquelas nem tão de bobo, estávamos na frente do prédio esperando. Liguei pra ele. Não atendia.
Era 14:15 e estávamos na frente do nosso prédio. Deixei um recado de desagrado na caixa postal, só pra ele se sentir culpado. O fia da p!@#$ nem deve ter ouvido, mas não importa, valeu igual.

No final conseguimos fechar verbalmente o aluguel de um apê perto do nosso primeiro lar com um corretor (indicação de amigo, nem telefone usamos ¬¬). Amanhã vamos pagar o depósito. Agora é torcer pra que tudo dê certo.
Abraço a todos!! C U (see you)!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dublin Presente. De alguma forma.

São Paulo.  Começa a segunda semana.  Chegada do Bernardo, colega também transferido de Porto Alegre. Com ele, sensação de "perdido" começa a normalizar. Já passo a fazer uso dos benefícios de transferência sem muita culpa. Me permito uma extravagância com um filé a parmegiana nada em conta em um local nada ordinário. Empada de quatro reais da semana passada compensada. Ótima comida, ótimo papo. Dia seguinte. É noite de jogo do meu Internacional. Hoje mais uma atividade social, aglomeração, do que propriamente uma paixão. Para assistir o jogo, encontro amigos gaúchos de vidas devidamente paulistanas . Bem-recebido com cervejas artesanais (um estoque delas) e uma boa conversa e histórias (outro estoque delas). Metade para final da semana se aproxima.  Um nome aparece com maior constância na grande mídia. Descubro que a banda de Dublin que acompanho desde 2010, que recordei em post aqui , além de possuir o mesmo nome de uma cerveja, é também o nome

Visitas especiais

Não tem como deixar passar em branco. O pessoal que esteve na Irlanda nessa última semana com certeza presenciou momentos históricos nas ruas de Dublin. Começando pela inapropriada visita da Rainha da Inglaterra Elizabeth II. Rainha Elizabeth II em Dublin Seu primeiro dia de visita foi talvez o mais conturbado, onde todo o centro da cidade estava bloqueado, algumas poucas partes com acesso depois de uma revista. A cidade parecia citiada. Revista rigorosa na Parnell Square West General Post Office - 80% dos policiais da Irlanda em Dublin Claro que eu não deixaria de presenciar esse momento, mesmo com "ameaça" de bomba - 2 bombas caseiras foram desarmadas. Eu e o Cristiano fomos na Parnell Street (minha antiga moradia era lá). Protesto ressaltando o ódio dos irlandeses aos britânicos tava rolando. "Estados Unidos e Imperialistas Britânicos não são bem-vindos" Protesto pacífico, até começarem a tocar garrafas de plástico contra os Gardas (polícia d

Faísca no Porão Escuro

Ao revisar o blog, passados mais de 8 anos desde a viagem final, encontrei esse post guardado nos meus rascunhos. Palavras que me fizeram relembrar alguns momentos que estavam em algum lugar no porão da minha mente. Talvez o brilho, a faísca que faltava para voltar a escrever, fascínio que carrego ao conseguir dar voz aos meus pensamentos. Abaixo o excerto: Turquia. Lugar de misturas religiosas. Muçulmano, judeu, cristão. Vivendo lado-a-lado, pacificamente. Minha jornada de mais de um mês viajando começa por aí. Durmi no aeroporto de Londres e peguei o primeiro voo do outro dia pra Istambul. Entro no avião, sento numa das últimas poltronas vagas. Do meu lado, um homem muçulmano me encara fitosamente. Digo "hi" pra descontrariar, e ele retribuí de forma muito educada e com um sorriso simples no rosto. Tava viajando sozinho mesmo, não tinha nada a perder, então perguntei pra ele - logo de cara, percebo que existe uma pergunta poderosa pra início de conversa - &qu