Pular para o conteúdo principal

Dublin Presente. De alguma forma.


São Paulo. 
Começa a segunda semana. 
Chegada do Bernardo, colega também transferido de Porto Alegre. Com ele, sensação de "perdido" começa a normalizar.
Já passo a fazer uso dos benefícios de transferência sem muita culpa.
Me permito uma extravagância com um filé a parmegiana nada em conta em um local nada ordinário.
Empada de quatro reais da semana passada compensada.
Ótima comida, ótimo papo.









Dia seguinte. É noite de jogo do meu Internacional.

Hoje mais uma atividade social, aglomeração, do que propriamente uma paixão.

Para assistir o jogo, encontro amigos gaúchos de vidas devidamente paulistanas .
Bem-recebido com cervejas artesanais (um estoque delas) e uma boa conversa e histórias (outro estoque delas).

Metade para final da semana se aproxima. 
Um nome aparece com maior constância na grande mídia.
Descubro que a banda de Dublin que acompanho desde 2010, que recordei em post aqui, além de possuir o mesmo nome de uma cerveja, é também o nome de um novo vírus.
Vírus que no Brasil tem seu epicentro em São Paulo, onde estou.

Diretor: "Tem ainda um lugar pra ficar em Porto Alegre?"
Eu: "Tenho sim".
Diretor: "Pesquisa preços das passagens para retorno nessa sexta ou sábado, verifica taxas pra cancelar hotel. Falamos melhor amanhã".

Sábado, 14 de Março, desembarco em Porto Alegre.
Terça-Feira, 17 de Março, confirma-se a primeira morte em São Paulo causada pelo vírus.
A pandemia tem início.


Passados mais de 3 meses, desde então. Resgato memórias dessa experiência e posto aqui.
Tempos e encontros fantásticos com amigos num período curto de pré-pandemia.

Não sei ainda se retornarei a São Paulo, seja pelo COVID, seja pelo novo jeito de trabalhar remoto, por planos de carreira ou de vida. O fato é que sou muito grato por esses momentos.

Coincidências e timings interessantes. Passado e Presente que se cruzam entre palavras.
The Coronas, a banda irlandesa. Novo Coronavirus, a pandemia.

É, Dublin se faz presente. De alguma forma.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Visitas especiais

Não tem como deixar passar em branco. O pessoal que esteve na Irlanda nessa última semana com certeza presenciou momentos históricos nas ruas de Dublin. Começando pela inapropriada visita da Rainha da Inglaterra Elizabeth II. Rainha Elizabeth II em Dublin Seu primeiro dia de visita foi talvez o mais conturbado, onde todo o centro da cidade estava bloqueado, algumas poucas partes com acesso depois de uma revista. A cidade parecia citiada. Revista rigorosa na Parnell Square West General Post Office - 80% dos policiais da Irlanda em Dublin Claro que eu não deixaria de presenciar esse momento, mesmo com "ameaça" de bomba - 2 bombas caseiras foram desarmadas. Eu e o Cristiano fomos na Parnell Street (minha antiga moradia era lá). Protesto ressaltando o ódio dos irlandeses aos britânicos tava rolando. "Estados Unidos e Imperialistas Britânicos não são bem-vindos" Protesto pacífico, até começarem a tocar garrafas de plástico contra os Gardas (polícia d

Faísca no Porão Escuro

Ao revisar o blog, passados mais de 8 anos desde a viagem final, encontrei esse post guardado nos meus rascunhos. Palavras que me fizeram relembrar alguns momentos que estavam em algum lugar no porão da minha mente. Talvez o brilho, a faísca que faltava para voltar a escrever, fascínio que carrego ao conseguir dar voz aos meus pensamentos. Abaixo o excerto: Turquia. Lugar de misturas religiosas. Muçulmano, judeu, cristão. Vivendo lado-a-lado, pacificamente. Minha jornada de mais de um mês viajando começa por aí. Durmi no aeroporto de Londres e peguei o primeiro voo do outro dia pra Istambul. Entro no avião, sento numa das últimas poltronas vagas. Do meu lado, um homem muçulmano me encara fitosamente. Digo "hi" pra descontrariar, e ele retribuí de forma muito educada e com um sorriso simples no rosto. Tava viajando sozinho mesmo, não tinha nada a perder, então perguntei pra ele - logo de cara, percebo que existe uma pergunta poderosa pra início de conversa - &qu